Doria pede que Papa venha ao Brasil para aniversário de Nossa Senhora Aparecida

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2017 09h13
Divulgação/Prefeitura de SP Doria e Papa Francisco - rep

Na Cidade do Vaticano, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), encontrou-se com o Papa Francisco durante a celebração semanal. O tucano estava acompanhado de sua mulher, Bia Doria, e sua filha, Carolina.

Antes da visita, Doria falou da emoção do encontro com o pontífice ao repórter Daniel Lian, que acompanha o prefeito em sua viagem para Roma.

“Eu, sagitariano como sou, farei mais um apelo ao Papa. O Brasil é a maior nação católica que existe”, disse à reportagem.

Mais tarde, após encontrar-se com Papa Francisco, Doria confirmou o que foi conversado. “Foi emocionante. Estar com o Papa, que para mim, é o Papa dos papas. Muito simpático, muito amável. Apresentei minha esposa e minha filha, pedi bênçãos ao Brasil e aos brasileiros, o que ele fez prontamente. Depois para a minha família, o que ele atendeu também”, contou.

Doria disse ainda que solicitou ao Papa que revisse sua decisão de não ir ao Brasil no mês de outubro, quando será comemorado o aniversário de 300 anos da Padroeira do Brasil.

“Pedi para que o santo padre revisse e ele disse que era difícil, ao que eu respondi ‘difícil, mas não impossível’”, contou João Doria. “É a maior nação católica do planeta e 300 anos da padroeira. Não é todo dia que um fato como esse acontece”, completou.

Confira a reportagem completa de Daniel Lian:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.