0:00
0:00

Doria quer aumentar fiscalização durante “rolezinhos”

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2017 12h33
SP - ROLEZINHO-PARQUE-IBIRAPUERA - GERAL - Jovens participam de evento denominado Rolezinho no Parque Ibirapuera na zona sul de São Paulo (SP), neste domingo (19). Agentes da Guarda Civil Municipal revistaram mochilas e bolsas, em busca de garrafas com bebidas alcoólicas e entorpecentes. 19/03/2017 - Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDORENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOJovens participam “rolezinho” no Parque Ibirapuera neste domingo (19). Agentes da GCM revistaram mochilas

A Prefeitura de São Paulo quer endurecer a fiscalização durante “rolezinhos” no Parque do Ibirapuera. Só em um fim de semana recente, cerca de 800 litros de bebida alcoólica foram apreendidos. A intenção é evitar ao máximo a entrada de jovens com bebidas.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Coronel José Roberto, pelo público ser maior aos sábados e domingos, há um reforço na segurança, mais que o dobro do efetivo durante a semana. “A gente não vai mais deixar entrar bebida alcoólica”, garantiu.

O prefeito João Doria garantiu que se for necessário, pode aumentar o contingente da Guarda Civil Metropolitana no local. “Frequentar o parque é um direito. E as pessoas devem frequentar, mas não para fazer movimentos como esse, especialmente com bebida alcoólica. É o caso de se verificar e, se necessário, aumentar a presença da Guarda Civil Metropolitana”.

Segundo a atual gestão o Ibirapuera passa por reforma nos banheiros, além da recuperação da marquise e das quadras poliesportivas. A iluminação também faz parte do pacote de melhoria das condições do parque.

Reportagem de Felipe Palma. Ouça AQUI.