Eleição na Câmara: Tem candidato que vende o que não pode, diz Jovair Arantes

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2017 06h34
Brasília - O relator da Comissão Especial do Impeachment da presidente Dilma, deputado Jovair Arantes, durante reunião para definir o roteiro de trabalho (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Jovair Arantes

O deputado Jovair Arantes do PTB de Goiás, que se lançou como candidato à presidência da Câmara, foi chamado nesta quarta-feira (04) ao Palácio do Planalto.

Ele disse que saiu convencido do compromisso do presidente Michel Temer, de não interferir na disputa. “Ele reafirmou que o Planalto não tem nenhuma preferência pelas candidaturas colocadas pela base, e que ele vai continuar determinando que nenhum ministro interfira”, afirmou.

O deputado Jovair Arantes, entretanto, não poupou críticas ao atual presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia, que ainda não lançou candidatura, mas já trabalha desde o ano passado para se manter no cargo.

O petebista reafirmou ainda que o presidente Michel Temer, teria garantido que não tem compromisso com nenhum candidato. “Tem candidato vendendo o que não pode entregar. O candidato à presidente da Câmara tem que ser da Câmara”.

Jovair Arantes deixou muito claro, que hoje 512 dos 513 deputados estão aptos a disputar a presidência da Casa sem a necessidade de buscar parecer para garantir a candidatura – como é o caso de Rodrigo Maia.

O problema é que o regimento interno da Câmara proíbe reeleição na presidência da Casa. Maia afirma que o que ele tem hoje é um mandato tampão e, por isso, a permanência dele no cargo, não se caracteriza como reeleição.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.