0:00
0:00

Empresa turca vence licitação e irá fornecer pistolas à PM de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2017 07h05
EFEEssa é a primeira vez em 20 anos que a corporação paulista realizada uma concorrência internacional para a compra de pistolas para a tropa (imagem ilustrativa)

A companhia turca Girsan venceu a primeira etapa de uma concorrência ao apresentar o melhor preço na licitação internacional realizada pela Polícia Militar de São Paulo.

As pistolas, agora, deverão ser submetidas a uma série de testes de funcionamento e durabilidade. Se forem aprovadas, a Girsan irá fornecer 5 mil armas, pistolas ponto 40 destinadas à Tropa de Choque.

O preço final apresentado pela empresa turca foi de R$ 1.176 por unidade (com carregadores).

A licitação internacional ocorreu após uma autorização especial do Exército, devido a penalidade imposta à Taurus, que fornecia o armamento. A empresa brasileira está impedida de celebrar contrato com o Estado por dois anos, após problemas no fornecimento de metralhadoras à própria Polícia Militar.

Essa é a primeira vez em 20 anos que a corporação paulista realizada uma concorrência internacional para a compra de pistolas para a tropa. Em cinco anos, a PM de São Paulo, maior compradora deste tipo de armamento do país, desembolsou cerca de R$ 29 milhões.

*Informações do repórter Felipe Palma