Envolvido em tentativa de execução de cabo da PM é preso na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 06h02 - Atualizado em 20/10/2017 11h34
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook Silva, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi conduzido ao 26º Distrito Policial, do Sacomã, onde confessou a participação no crime

Preso um dos envolvidos em tentativa de execução de cabo da PM no Jardim da Saúde, Zona Sul de São Paulo. O cerco ao cabo Leandro Fernandes de Souza Mendes, do Serviço Reservado do Terceiro Batalhão, ocorreu na tarde do último domingo.

Ele estava em uma padaria, na Rua Francisco Tapajós, 471, na Vila Santo Stéfano, de folga e à paisana, e tomava café sem perceber que era observado por quatro suspeitos que estavam entre os clientes. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Dois dos criminosos, usando bonés, se aproximaram do policial e perceberam que ele carregava uma arma na cintura. Um deles, então, sacou um revólver e apontou para a cabeça do militar, que reagiu, entrando em luta corporal com um dos desconhecidos. Ambos caíram no chão, entre as cadeiras, momento que outro bandido efetuou vários disparos.

Em seguida, o bando recolheu a pistola do militar e fugiu em duas motos de pequeno porte. Atingido por três tiros, um deles no pescoço, o cabo Mendes foi levado pelos bombeiros para o pronto-socorro do Jabaquara, onde segue internado, em estado grave, após cirurgia.

Por meio das imagens das câmeras de segurança e investigações, as polícias Civil e Militar chegaram ontem a um dos suspeitos.

Vinícius Alexandrino da Silva, de 22 anos, foi preso em um ponto de venda de drogas na região do Parque Bristol e portava uma pistola calibre 380, arma usada para balear o militar.

Silva, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi conduzido ao 26º Distrito Policial, do Sacomã, onde confessou a participação no crime e ainda forneceu informações sobre os comparsas, que continuam foragidos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.