Especialista em jornalismo literário destaca emoção do “Guerra Pela Vida”

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2017 12h44
Reprodução Guerra pela Vida é um livro do Instituto JP

Coaching do Livro do Instituto Jovem Pan, “Guerra Pela Vida, Uma Campanha Contra as Drogas”, pontua o material da jornalista Izilda Alves como um alerta ao uso de drogas, principalmente pelos jovens.

Edvaldo Pereira Lima destaca também a revelação de histórias nas quais dependentes batalharam para vencer o problema, um aspecto mais humano, descreve.

“O profissional mergulha intensamente no cenário e no ambiente sobre o qual ele quer escrever. Além de tudo, o jornalismo literário tem um compromisso muito forte com as pessoas. Elas não são apenas fontes das informações, mas personagens reais que vivem os dramas, as alegrias, vitórias e derrotas, tudo que compõe a existência humana”, diz Edvaldo Lima, especialista em jornalismo literário.

Ouça a ENTREVISTA COMPLETA com Edvaldo Lima AQUI

O livro Guerra Pela Vida, tradução de uma campanha da emissora durante 12 anos está à venda nas livrarias Saraiva e Cultura. No decorrer do projeto a emissora atingiu meio milhão de pessoas em caravanas por escolas de 39 cidades.

A renda obtida material vai ser doada para a Federação do Amor Exigente, entidade que atende gratuitamente 100 mil dependentes de drogas, por mês, e as famílias em todo o país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.