0:00
0:00

Fux homologa delação “monstruosa” de ex-governador do Mato Grosso

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2017 07h02
ReproduçãoReproduçãoNa semana passada, Luiz Fux disse que a delação do ex-governador é “monstruosa”

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, homologou nesta quinta-feira (10) a delação premiada do ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa. O acordo foi fechado entre o ex-governador e a Procuradoria-Geral da República.

Nos depoimentos, Silval Barbosa citou políticos com foro privilegiado do Mato Grosso e também na esfera nacional. Até o momento, o conteúdo desta delação está em sigilo.

Na semana passada, Luiz Fux disse que a delação do ex-governador é “monstruosa”. Nesta quinta-feira, o magistrado disse que não poderia revelar mais detalhes sobre o conteúdo do depoimento.

Silval Barbosa foi preso em setembro de 2015 pela operação Sodoma. Ele foi governador do Mato Grosso entre 2010 e 2014 e confessou liderar esquema de propinas. Antes disso, foi vice de Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura que comandou o estado de 2003 a 2010.

O Ministério Público aponta que ele atuou como chefe de uma organização criminosa que cobrava propina de empresas privadas em troca de incentivos fiscais.

O ex-governador cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

*Informações do repórter Bruno Escudero