Governo de SP e Prefeitura definem parcerias para áreas de serviços, educação e habitação

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 10h15
Jovem PanJovem PanA reunião contou ainda com a participação de secretários municipais e estaduais para a definição de parcerias entre governo de São Paulo e Prefeitura

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (15), entre o secretariado municipal e estadual, o prefeito João Doria e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram alinhados pontos em relação à cidade, educação e habitação.

Sete itens foram listados, e entre os pontos mais relevantes está a criação de um projeto piloto de Poupatempo nas prefeituras regionais com a instalação de totens eletrônicos onde a população poderá fazer seus serviços e, com isso, o governo economizaria recursos para as obras de novos Poupatempo. A intenção é que o primeiro teste seja feito na zona leste da cidade.

Já na área da educação, foi assinado um convênio de R$ 31 milhões para a continuidade de obras de creches e novas construções. Além disso, o Estado cederá terrenos contíguos à escolas estaduais para se fazer novas creches.

Ficou acertado ainda o calendário da rede estadual e municipal de forma unificada: as aulas terão início no dia 1º de fevereiro.

Para a habitação, foram feitas parcerias para 5,514 habitações, além de 2,126 hoje autorizadas pelo programa Casa Paulista.

*Informações do repórter Fernando Martins