Governo vai liberar crédito extraordinário, via MP, para intervenção no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2018 06h47
Tomaz Silva/Agência Brasil A decisão foi tomada por Michel Temer depois de reunião na noite deste domingo (18), no Palácio da Alvorada

O setor de segurança pública ganha reforço de verba, e a intervenção federal no Rio de Janeiro terá transferência de recursos via Medida Provisória. A decisão foi tomada por Michel Temer depois de reunião na noite deste domingo (18), no Palácio da Alvorada.

O ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, entrega nesta segunda-feira (19) o texto da MP para garantir mais verbas para as novas operações. Enquanto isso, o interventor, general Braga Netto, terá a primeira reunião com o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão.

Além da intervenção, o Ministério da Segurança terá verbas extras, mas, neste caso, a reconfiguração será por Projeto de Lei, a ser discutido no Congresso.

O valor exato ainda não está definido, mas cálculos indicam repasse de mais de R$ 1 bilhão. O Orçamento deste ano será modificado. A origem do dinheiro é que está em debate: o Governo quer o aumento de impostos com a reoneração da folha de pagamento.

Hoje, 50 setores têm o benefício e o debate entre deputados e senadores serão sobre os setores que terão corte e os que permanecerão com o benefício.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.