Haddad diz não existir plano B dentro do PT e aponta Lula como candidato em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2017 07h07 - Atualizado em 29/08/2017 12h05
São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad durante ato na Avenida Paulista contra o impeachment e a favor da democracia (Juca Varella/Agência Brasil) Juca Varella/Agência Brasil Por acreditar que Lula não será condenado pela justiça, Haddad não se coloca como candidato

O ex-prefeito de São Paulo disse não existir plano B dentro do PT para a disputa da presidência da República em 2018. Fernando Haddad apontou que o ex-presidente Lula é tido como opção A, B e C do partido.

Por acreditar que Lula não será condenado pela justiça, Haddad não se coloca como candidato: “é que o presidente Lula, em uma entrevista, fez menção ao meu nome falando do apreço que ele tem até hoje pelo trabalho que eu fiz no Ministério da Educação (…) Minha convicção é que ele tem todo o direito de disputar, e se isso acontecer, ele vai ser um candidato forte”.

Durante debate sobre o futuro político do Brasil, Fernando Haddad comentou as críticas que o partido recebe sobre a falta de um quadro, renovação de candidatos. O ex-prefeito de São Paulo citou governadores petistas, como o de Minas Gerais e da Bahia.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.