Integrantes de quadrilha são presos durante invasão a prédio comercial no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2017 05h58
Reprodução/Google Maps Seis criminosos foram presos por policiais civis e militares e pelo menos outros cinco conseguiram fugir

Polícia prende integrantes de quadrilha durante tentativa de assalto na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. A invasão promovida por uma quadrilha ao prédio número 242 da Rua Carlos de Souza Nazaré ocorreu no final da noite desta quinta-feira (07).

Seis criminosos foram presos por policiais civis e militares e pelo menos outros cinco conseguiram fugir. O bando era investigado por agentes de Deic havia três meses e, ontem, dois policiais faziam campana perto do prédio, onde funcionam várias lojas, principalmente de equipamentos eletrônicos.

Os investigadores viram quando os ladrões chegaram, renderam o porteiro e um funcionário e invadiram uma das lojas. Durante a ação, o alarme disparou, e a administradora do condomínio ligou para saber o que estava ocorrendo.

Um dos assaltantes atendeu e se fez passar por policial, mas despertou ainda mais a desconfiança do funcionário, que acionou a Polícia Militar. Com o apoio da PM, os agentes do Deic prenderam três dos criminosos, mas os demais fugiram, dois deles pulando para o telhado de um imóvel vizinho.

Com a chegada de outras equipes da PM e da Polícia Civil, os dois ladrões foram localizados e presos. Com os detidos, foram apreendidas duas pistolas calibres 380, além de um caminhão baú, vermelho, e um Ford Focus, preto, pertencentes à quadrilha.

Os reféns foram liberados ilesos. Um sexto integrante do bando foi localizado e preso posteriormente em diligências.

De acordo com a Polícia Civil, o bando seria responsável por roubos a residências na região do Morumbi, na Zona Oeste da Capital, e de um assalto praticado contra um idoso na quarta-feira, em um hotel, também no Centro.

Os criminosos foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.