0:00
0:00

Jovem é detido acusado de atacar pessoas em Londres com substância corrosiva

  • Por Ulisses Neto/Jovem Pan
  • 14/07/2017 09h19
Reprodução/Twitter/@sarah_cobboldReprodução/Twitter/@sarah_cobboldO detido, cuja identidade não foi divulgada, está em uma delegacia do leste de Londres sob a suspeita de roubo e lesões corporais graves

Cinco pessoas foram atacadas com ácido nas ruas aqui da capital britânica na noite desta quinta-feira (13), uma delas sofreu ferimentos tão severos que jamais conseguirá se recuperar totalmente, segundo a polícia.

Uma dupla de adolescentes foi a responsável pelos ataques com o material corrosivo. As testemunhas afirmam que elas abordavam as vítimas e espirravam o produto no rosto delas para levar motos e outros pertences.

Um adolescente foi detido na noite de quinta-feira, em Londres. Os ataques ocorreram em um espaço de 90 minutos, nos bairros de Hackney, Stoke Newington e Islington, de acordo com os agentes, que estimam que os cinco ataques estão ligados e o motivo parece ser roubo.

O detido, cuja identidade não foi divulgada, está em uma delegacia do leste de Londres sob a suspeita de roubo e lesões corporais graves, completou a polícia.

A questão é que esse tipo de crime disparou em Londres tanto para roubos, quanto para ataques sexuais, crimes passionais e até atos de xenofobia.  Quinze dias atrás dois primos muçulmanos foram alvos dessa barbárie. Um deles ficou em coma.

Segundo dados da polícia, já foram mais de 200 ataques com ácido só neste ano em Londres, com 38 vítimas em estado grave e uma morte. Como as armas de fogo são proibidas no Reino Unido e portar facas também é um crime grave, agora o ácido virou um instrumento para os criminosos.  É algo chocante que está assustando a capital britânica que já vive um período bastante sombrio de tragédias e ataques terroristas.

Confira as informações de Ulisses Neto: