Justiça retoma julgamento de ex-policiais acusados de matar publicitário em 2012

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2016 08h39
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves Raphael Alves/ TJAM arma de fogo

Julgamento de ex-policiais militares acusados de matar um publicitário no Alto de Pinheiros será retomado nesta quarta-feira (26). O crime ocorreu em 2012, quando Ricardo Prudente de Aquino voltava pra casa e se deparou com uma viatura da PM.

Os policiais afirmam que ele não parou após a abordagem e iniciaram perseguição pelas ruas do bairro. Eles teriam confundido o celular da vítima com uma arma de fogo e por isso, dispararam contra o empresário que morreu na hora.

Os policiais Robson Tadeu do Nascimento, Adriano Costa da Silva e Luis Gustavo Teixeira Garcia responderam o processo em liberdade.

Eles chegaram a ficar presos por uma semana e foram expulsos da corporação ainda em outubro daquele ano.

A mãe do publicitário, Carmen Prudente de Aquino, disse que acredita em punição contra os policiais e lembrou que o filho não teve tempo de se identificar. “Eles executaram o Ricardo. Não deu tempo. Ele não teve nem tempo de dizer quem era”, disse.

O advogado dos policiais, Márcio Gomes Modesto, disse que espera a absolvição dos clientes. “O que está comprovado no processo é uma fatalidade em razão da vítima se negar a ser abordada, lançar uma perseguição que durou dez minutos. Quando eles foram prestar apoio, já deram de frente com o veículo do Ricardo”, contou.

Ao todo, foram convocadas sete testemunhas de defesa e cinco de acusação e o júri é formado por quatro homens e duas mulheres.

A expectativa é que a sentença dos policiais militares seja conhecida ao longo desta quarta-feira (26).

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.