Líderes discutem detalhes para garantir fundo de financiamento das campanhas

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 06h21 - Atualizado em 18/08/2017 11h59

Nesta terça (6)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O acerto é que, em vez dos R$ 3,6 bilhões da primeira versão, o princípio do fundo constitucional fica registrado e o valor do financiamento será definido no orçamento de cada ano eleitoral

A reforma política é a prioridade total para os deputados e senadores. Ficou para a semana que vem por falta de acordo. Os líderes tentam resolver detalhes da emenda que vai garantir o fundo de financiamento das campanhas.

O acerto é que, em vez dos R$ 3,6 bilhões da primeira versão, o princípio do fundo constitucional fica registrado e o valor do financiamento será definido no orçamento de cada ano eleitoral.

Outro projeto discutido é o que regulamenta as eleições nos detalhes. A doação oculta foi retirada, e o debate da vez é o artigo que permite a candidatura “dobradinha”. Ou seja, o mesmo candidato pode concorrer a um cargo no Executivo e a outro no Legislativo ao mesmo tempo. Seria uma tranquilidade para quem pode perder o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.