Maia admite preocupação com projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2018 07h14
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta segunda-feira (19) que está muito preocupado com o andamento das negociações

Depois de sofrer uma derrota nos debates em torno da reforma da Previdência, o Governo federal pode sofrer um novo baque, agora no projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta segunda-feira (19) que está muito preocupado com o andamento das negociações. Segundo ele, para se instaurar a comissão mista que vai tratar da desestatização da Eletrobras já foi muito difícil. Colocar em votação, então, nem se fala.

Maia revelou que muitos deputados têm pedido que o tema sequer seja colocado em pauta para se evitar qualquer tipo de desgaste em um ano de eleições. “Se o Governo não mobilizar vai ter dificuldade de aprovar. Todos os temas polêmicos em ano de eleição… outro dia fui em reunião e ‘não trata do…’, mas eu acredito que é melhor para o cidadão eu vou tratar, mas tem muito deputado que prefere não enfrentar esse tema agora”, disse Maia.

Na segunda, o Governo decidiu que o BNDES deve contratar consultorias especializadas para realizar estudos econômicos e financeiros para o processo de desestatização da Eletrobras.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.