Maia: PEC mostrará que reequilíbrio fiscal é o único caminho para superar a crise

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 06h36
Brasília - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fala com a imprensa sobre a votação do parecer do Conselho de Ética recomendando a cassação do mandato de Eduardo Cunha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr presidente da Câmara

A votação em segundo turno da PEC que limita os gastos públicos está marcada para esta terça-feira (25). Nesta segunda, líderes da Câmara encontram-se na casa do presidente, Rodrigo Maia, para acertar detalhes da votação.

O Governo não quer arriscar. Foram 366 votos no primeiro turno e a aposta agora é de um quórum maior e um resultado ainda mais favorável.

Rodrigo Maia disse que é preciso voltar a conversar com os líderes: “aprovada a PEC no 1º turno é importante que a gente mantenha aqueles que acreditam na aprovação da PEC. Não foram só deputados da base. É uma matéria que tem o apoio de mais de 360 deputados. Nossa expectativa é que na terça-feira a gente possa encerrar esse tema, mostrando a sociedade que há um número sólido de parlamentares que acreditam que o único caminho para a superação da crise é o reequilíbrio fiscal”.

Nesta segunda-feira (24), a previsão é a votação no plenário da Câmara o projeto que tira da Petrobras a obrigatoriedade de participação em leilões do pré-sal. O projeto principal foi votado e agoram faltam as emendas.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.