Maioria das medidas econômicas de pacote do Governo deve avançar no Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2018 06h25
Ana Volpe/Senado Ana Volpe/Senado É que algumas medidas já estão praticamente prontas para serem votadas

Apesar da chiadeira dos presidentes da Câmara e Senado, a expectativa é de que avance nas próximas semanas no Congresso Nacional boa parte do pacote de 15 ações anunciadas pelo Palácio do Planalto na semana passada.

Isso não significa força do Governo nem apoio do Congresso após a decisão de enterrar de vez a reforma da Previdência. É que algumas medidas já estão praticamente prontas para serem votadas.

O presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, já citou o projeto de reoneração da folha, que deverá ser votado nas próximas semanas, o cadastro positivo, o projeto que garante autonomia do Banco Central e a nova lei de licitações.

Dentro do Governo, o discurso é de que mesmo com medidas requentadas, é preciso garantir a aprovação nem que seja para ainda tentar demonstrar força. Depois da redução da nota de crédito do Brasil pela agência Fitch na semana passada, o discurso dentro do Governo é de que é importante trabalhar para tentar não só aprovar as medidas prioritárias e sim continuar tentar avançando na questão em torno da redução dos gastos públicos.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.