Márcio França diz que Alckmin é a pessoa mais preparada para ser presidente

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2018 06h22
Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo“Neste instante a gente tem a presença do governador Alckmin, que na minha visão é a pessoa mais preparada a ser presidente da República", disse o governador paulista

O governador Márcio França, pré-candidato do PSB a ocupar em definitivo o Palácio dos Bandeirantes, apontou que o tucano Geraldo Alckmin, seu antecessor, é o mais preparado para ser o futuro presidente do Brasil.

“Neste instante a gente tem a presença do governador Alckmin, que na minha visão é a pessoa mais preparada a ser presidente da República. E vamos trabalhar para fazer isso em regime de conciliação”, disse.

A declaração foi dada em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira quando questionado sobre o presidenciável de sua legenda, o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa.

França elencou as qualidades de Barbosa e disse que ele está entusiasmado em ajudar o projeto do PSB para o Brasil, mas que a definição de qual posição disputará sairá apenas em julho. Ele mostrou otimismo sobre a pesquisa Datafolha, dizendo que ainda tem de se tornar conhecido em São Paulo.

“Se levar em consideração que eu tinha 3% na última, eu cresci mais de 200%. e o principal é que só 9% me conhece. E se 9% me conhece e 8% vota em mim é porque estou com poucos adversários”, afirmou.

Ele também comentou sobre a ideia de transferir a Polícia Civil para a pasta da Justiça. Segundo França, é forte o apelo para que a Polícia Civil atue como Polícia Judiciária, mas a decisão deve passar pela Assembleia Legislativa.

A mudança é desenhada desde que Márcio França era vice de Geraldo Alckmin.

*Informações do repórter Fernando Martins