Marconi Perillo informa a Tasso Jereissati que irá disputar presidência do PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2017 07h15 - Atualizado em 02/11/2017 11h57
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/ Agência Brasil Marconi Perillo, que é apoiado por grande parte dos que contestam Tasso, confirmou que quer a presidência do PSDB: “informei ao presidente o meu desejo em colaborar com o partido"

O governador de Goiás, Marconi Perillo, vai disputar a presidência do PSDB. O anúncio foi feito após uma reunião em Brasília com o presidente interino da legenda, o senador Tasso Jereissati.

Tasso está no lugar do senador Aécio Neves, presidente licenciado desde maio, após vazarem áudios deste com o empresário Joesley Batista, da JBS.

Apesar de ser apoiado por parte da bancada federal, Tasso Jereissati já foi criticado por lideranças tucanas após defender publicamente o desembarque do Governo Temer.

Nesta semana, os conflitos aumentaram quando o senador encomendou um estudo para melhorar a imagem do partido nas redes sociais. Porém, a empresa responsável já tinha trabalhado na campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que é do PT.

Marconi Perillo, que é apoiado por grande parte dos que contestam Tasso, confirmou que quer a presidência do PSDB: “informei ao presidente o meu desejo em colaborar com o partido como candidato à presidência do partido. E disse mais, quando tomei essa decisão, se deu também que até então ele não disse que é candidato”.

Já os que apoiam Tasso Jereissati querem que ele seja candidato para concorrer com Perillo.

O senador do Ceará não confirmou, nem descartou: “eu tenho uma forte densidade com determinadas ideias que hoje tem diferenças internas. Não estou descartando porque tive reunião com parcela importante da bancada federal e houve conversa sobre essa possibilidade”.

Apesar das divisões internas dentro da legenda, o discurso de ambos após a reunião foi de tentar reunificar os tucanos. A convenção que vai escolher os novos dirigentes do PSDB acontece no dia 09 de dezembro.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.