Marine Le Pen anuncia candidatura em eleições legislativas na França

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2017 07h58
-FOTODELDIA- ETI11 PARÍS (FRANCIA) 01/05/2017.- La líder del Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, ofrece un discurso durante un mitin en Villepinte en el norte de París (Francia) hoy, 1 de mayo de 2017. EFE/Etienne LaurentEFE/Etienne LaurentEFE - Marine Le Pen em discurso na França

Não é só o brasileiro que não desiste nunca. A candidata do partido de extrema direita da França, Marine Le Pen, também não.

Em uma entrevista à emissora “TF1”, Le Pen deu uma alfinetada em Emmanuel Macron e lançou sua candidatura às eleições legislativas um dia antes do término das inscrições.

“Eu serei candidata sim, quero estar à frente do meu partido nessas eleições. Tudo o que nós vemos com essa coalizão no governo entre socialistas e republicanos, eu vejo como fundamental, deputados da Frente Nacional, que defendam os interesses dos franceses”, disse.

Está será a terceira vez que Le Pen tentará ser deputada por Hénin-Beaumont, depois das tentativas fracassadas em 2007 e 2012

Le Pen ainda reconheceu que a proposta de deixar a zona do euro e o excesso de paixão com a qual fez a campanha prejudicou o resultado nas urnas.

As eleições parlamentares que acontecem nos dias 11 e 18 de junho serão cruciais para que o presidente Macron avance com seus projetos. Marine Le Pen fará de tudo para que isso não aconteça.

*Informações do repórter Victor Moraes