0:00
0:00

Mesmo após rejeição do TCE, Pezão tem contas de 2016 aprovadas pela Alerj

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2017 06h47
Fernando Frazão/ Agência BrasilA Assembleia Legislativa do Rio decidiu aprovar nesta quarta-feira (13) as contas do governador do Estado referentes ao ano de 2016

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve suas contas aprovadas mesmo com rejeição do Tribunal de Contas do Estado.

A Assembleia Legislativa do Rio decidiu aprovar nesta quarta-feira (13) as contas do governador do Estado referentes ao ano de 2016. Dos 64 votos, ele recebeu 43 favoráveis à aprovação.

O deputado Luiz Paulo Correia da Rocha (PSDB), líder da oposição, disse que Pezão e o vice Dorneles cometeram uma série de infrações em 2016: “eu apresentei voto divergente, substancioso, mostrando que, no mínimo, eles descumpriram 13 quesitos quer seja da Constituição federal, do Estado, leis complementares e da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

No fim de maio deste ano, as contas do governo do Estado foram rejeitadas pelo TCE, mas a bancada governista votou nesta quarta argumentando que 2016 foi um ano excepcional de grave crise e quando o Estado declarou calamidade financeira.

*Informações do repórter Rodrigo Viga