Morre publicitário Neil Ferreira, aos 74 anos

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2017 06h45 - Atualizado em 08/11/2017 10h32
Divulgação O corpo do publicitário será cremado nesta quarta-feira, no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

Morre, aos 74 anos, um dos maiores publicitários do Brasil, Neil Ferreira. Nascido em Cerqueira César, no interior de São Paulo, em 18 de abril de 1943, Neil começou a carreira de redator no jornal Folha de S. Paulo e no Jornal do Brasil.

Em 1964, mergulhou no mundo da publicidade, trabalhando na Standard Propaganda, onde participou da criação da campanha de lançamento da revista Veja, em 1968.

Por muitos anos, Neil Ferreira formou uma das duplas mais criativas da publicidade nacional com José Zaragoza, que faleceu em maio deste ano.

Criador de ícones memoráveis, Neil decidiu deixar o mercado de agências em 2002, quando passou a se dedicar a escrita de crônicas. Em 2012, foi homenageado com o prêmio Jeca Tatu.

O presidente da agência Referência, Armando Ferrentini, destacou os principais feitos do publicitário: “eu vou lembrar de três trabalhos dele que ficaram na história. O baixinho da Kaiser, o leão do Imposto de Renda e o comercial da morte do orelhão, da Telesp”.

O velório de Neil Ferreira está sendo realizado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O corpo do publicitário será cremado nesta quarta-feira, no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.