Motorista embriagado atropela e mata jovens ciclistas na zona sul

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2017 10h00 - Atualizado em 21/10/2017 10h24
Reprodução/Google Maps Local onde ciclistas foram atropelados e arremessados para debaixo de um ônibus; motorista não prestou socorro

Ciclistas adolescentes são atropelados e mortos por motorista embriagado na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O atropelamento que vitimou os amigos Vitor Manuel Gomes da Silva e Vitor Luiz da Silva, ambos de 17 anos, ocorreu no final da noite desta sexta-feira (20).

Eles ocupavam uma única bicicleta e seguiam pela Avenida Nossa Senhora do Sabará quando, na altura da Praça Alcindo Rocha Campos, em frente ao cemitério do Campo Grande, foram atingidos por um Fiat Punto, branco, que estava em alta velocidade.

Com o impacto, os jovens foram arremessados sob um ônibus da empresa Mobibrasil Transporte São Paulo, da linha 576-C/10, que saiu da estação Jabaquara do Metrô em direção ao Terminal Santo Amaro.

Os adolescentes foram parar embaixo do veículo, que havia parado em um ponto para a entrada de passageiros, e morreram no local.

Já o motorista do Punto fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar a 800 metros dali, na esquina da Avenida Nossa Senhora do Sabará com a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis.

Visivelmente embriagado, Leonardo Aktypis Silva não quis se submeter ao teste do bafômetro e foi levado para o 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

O delegado plantonista encaminhou o motorista ao IML, para a realização de exames de sangue a fim de atestar o consumo ou não de bebidas alcoólicas. Leonardo foi autuado em flagrante e permaneceu preso.

Durante o dia, Leonardo deve passar por uma audiência de custódia, quando o juiz responsável vai decidir se ele continuará preso ou será liberado para responder ao processo em liberdade.

Com informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.