Movimentação nas estradas de SP deve ficar mais intensa a partir da tarde desta quarta

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2017 07h31

Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Em São Paulo, o rodízio será suspenso nesta quinta pela CET e só volta a vigorar na segunda-feira (16)

Mais de dois milhões de veículos devem deixar São Paulo no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A movimentação nas estradas deve ficar mais intensa a partir do final da tarde desta quarta-feira (11).

Na Rodovia Presidente Dutra, que leva a Aparecida, o fluxo de turistas deve subir 43%, na comparação com a mesma data do ano passado.

Além dos carros, também são esperados os tradicionais grupos de romeiros, que seguem a pé, em direção ao Santuário Nacional.

De acordo com a concessionária que a via, mais de quatro mil fiéis já fizeram a caminhada em direção à cidade.

O coordenador de Interação com o Cliente da CCR Nova Dutra, Peter Ribeiro, pediu que os motoristas redobrem a atenção: “os moradores da região do Vale do Paraíba sabem o que acontece todos os anos, mas na Via Dutra passam motoristas de todo o Brasil, então ele pode se assustar com o grande número de pedestres caminhando no acostamento”

A recomendação da concessionária é para que a peregrinação seja feita pela Rota da Luz, que sai de Mogi das Cruzes e segue até Aparecida.

O fluxo também será intenso em direção ao litoral sul do estado, como explica o coordenador do Centro de Controle Operacional da Ecovias, Douglas Alves: “comparando com o feriado de 07 de setembro, com 360 mil veículos, a gente espera um pouquinho mais. É um feriado um pouco mais expressivo. Mas deve se comportar dentro do esperado”.

Douglas Alves afirma que a maior movimentação no sistema Anchieta-Imigrantes deverá ser registrada a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira.

Já o coordenador de tráfego da CCR Viaoeste, Alessandro Pereira, estima que 660 mil veículos passarão pelas Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares: “já na quinta-feira, feriado, se o motorista conseguir antecipar a viagem para antes das 09h é uma boa opção”.

Segundo Alessandro Pereira, as maiores filas deverão ser registradas na volta do feriado, quando o fluxo deve se concentrar no final da tarde de domingo.

Em São Paulo, o rodízio será suspenso nesta quinta pela CET e só volta a vigorar na segunda-feira (16).

*Informações do repórter Vitor Brown