0:00
0:00

Novas regras para o setor de mineração são importantes, e investimentos começam a voltar

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2017 11h01 - Atualizado em 04/08/2017 11h34
José Cruz/Agência BrasilJosé Cruz/Agência BrasilApesar de todas as dificuldades do Governo Temer, o Ministério das Minas e Energia tem trabalhado muito e conseguido ótimos resultados

O Governo anunciou novas regras para o setor de mineração. É uma notícia importante para a Vale, do lado do minério de ferro, e para empresas brasileiras e internacionais que exploram de tudo aqui.

Apesar de todas as dificuldades do Governo Temer, o Ministério das Minas e Energia tem trabalhado muito e conseguido ótimos resultados. Os investimentos no setor estão começando a voltar.

A outra surpresa é que o Ministério é tocado por um político, o deputado Fernando Coelho Filho. Ele tem se revelado um dos ministros mais eficazes e profissionais do atual Governo. Na gestão dele, o Ministério retomou o processo de vendas das subsidiárias da Eletrobras, privatizou linhas de transmissão e mudou a política de conteúdo local no petróleo.

As medidas anunciadas criam uma agência reguladora para o setor de mineração, modifica a cobrança de royalties e altera mais de 20 pontos do código de mineração, que data de 1967.

Confira o comentário completo de Empresas e Negócios, com Geraldo Samor, do Brazil Journal: