OAB faz denúncia pública ao Congresso sobre falta de estrutura do Judiciário

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2017 06h42 - Atualizado em 24/08/2017 11h49
Brasília - O presidente da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, durante coletiva fala sobre o senador Delcídio do Amaral (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato / Agência Brasil Segundo Lamachia, a situação deficiente da Justiça não prejudica advogados, mas o cidadão que não possui acesso à Justiça, ou possui apenas parte dele

A OAB alertou que faltam juízes e funcionários para o Judiciário. Varas incompletas, juízes sobrecarregados e falta de estrutura física e de equipamentos, que dificultam o funcionamento da Justiça, segundo o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, que fez a denúncia pública e levou as reclamações aos presidentes da Câmara e do Senado.

Esta situação torna a Justiça lenta e provoca a impunidade, que gera a violência, segundo o presidente da Ordem: “sem dúvida nenhuma essa falta de capacidade instalada no Poder Judiciário é uma das razões para impunidade e morosidade. Porque na medida que temos falta de juízes em comarcas, falta de servidores em municípios, o que está acontecendo com isso? O processo não caminha e estamos incentivando a impunidade”.

Segundo Lamachia, a situação deficiente da Justiça não prejudica advogados, mas o cidadão que não possui acesso à Justiça, ou possui apenas parte dele.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.