Pedro Parente aceita convite de Abílio Diniz para presidir Conselho da BRF; decisão será no dia 26

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 07h50 - Atualizado em 19/04/2018 09h08
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil A decisão será tomada por acionistas em assembleia a ser realizada no dia 26 de abril

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, aceitou nesta quarta-feira (18) o convite para disputar a vaga de presidente do Conselho de Administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. A decisão será tomada por acionistas em assembleia a ser realizada no dia 26 de abril.

Pedro parente foi indicado pelo empresário Abílio Diniz, atual presidente do Conselho. “Na busca de um nome de consenso entre os principais acionistas da BRF, Abilio Diniz acaba de informar oficialmente à companhia que convidou Pedro Parente para substituí-lo à frente do conselho de administração”, disse comunicado da Península Participações. O grupo reúne os investimentos da família Diniz.

Em carta à imprensa, Pedro Parente disse que, caso seja eleito para o Conselho de Administração da BRF irá renunciar à presidência do Conselho da operadora da bolsa de valores de São Paulo, a B3.

Ele também comanda a Petrobras, que confirma que o executivo permanece na presidência da estatal mesmo com a possível decisão da BRF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.