Pedro Parente rebate Alckmin e diz ser contra privatização da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 08h47
EFE/Hedeson Alves A ideia vem sendo defendida por alguns presidenciáveis, entre eles, o governado de São Paulo, Geraldo Alckmin

Pedro Parente rebate Geraldo Alckmin e diz que é contra a privatização da Petrobras. O presidente da estatal refutou, nesta quarta-feira (07), a discussão sobre uma eventual privatização da Petrobras no futuro.

A ideia vem sendo defendida por alguns presidenciáveis, entre eles, o governado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em Brasília, Alckmin disse que a estatal cresceu demais nos últimos anos e passou a atuar em nichos que não são o objetivo de uma empresa de petróleo. Segundo o tucano, se o Governo conseguir construir um bom marco regulatório, regras claras e fundamentadas, no futuro, por exemplo, a Petrobras poderia ser privatizada integralmente.

No Rio de Janeiro, Parente rebateu e declarou que discussões nesse sentido não contribuem para o esforço que vem sendo feito para a redução da dívida companhia e que a população é contra a privatização: “discussão sobre eventual possibilidade de privatização da Petrobras neste momento, ela teria efeito perturbador neste processo”.

O presidente da estatal tem mandato para comandar a Petrobras até abril de 2019.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.