PF impede duas tentativas de tráfico internacional de drogas em Cumbica

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 07h58
Carolina Ercolin/ Jovem Pan Terminal F do Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal prendeu três mulheres tentando embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (24).

A primeira apreensão aconteceu na mala de uma alemã que portava quatro quilos do entorpecente.

A bagagem da passageira já havia sido despachada e estava prestes a seguir para dentro da aeronave quando a droga foi visualizada com o auxílio do raio-x.

A mulher estava indo para Sevilha, na Espanha, e foi detida pelos policiais federais no portão de embarque na noite deste domingo.

Na delegacia a bagagem foi aberta e os peritos localizaram a droga distribuída em 40 volumes escondidos em fundos falsos de bolsas femininas e dentro de três latas.

O segundo caso aconteceu já na madrugada de segunda-feira quando mãe e filha moçambicanas foram presas com 14 quilos de cocaína.

Elas foram pegas no setor de imigração com a droga escondida em fundos falsos de bolsas femininas.

As duas pretendiam levar a droga para Doha, no Catar; a dupla veio da Argentina e embarcaria em voo de conexão em Guarulhos.

As três detidas foram encaminhadas ao presídio feminino da capital onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.