PM espera cerca de 10 mil pessoas em protestos em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2017 09h03
DF - GREVE GERAL/BRASÍLIA - POLÍTICA - Segurança é reforçada nas imediações da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, 27, um dia antes da greve geral prevista para ocorrer em diversos Estados do País contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). As reformas da Previdência e trabalhista são os principais alvos. 27/04/2017 - Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Esplanada dos Ministérios - ae

O trânsito na Esplanada dos Ministério já está fechado desde madrugada desta sexta-feira (28). Para garantir a segurança de quem vem à manifestação contra as reformas do Governo Michel Temer, a Polícia Militar aqui do Distrito Federal informou que 2 mil homens estarão de prontidão durante todo o dia e a expectativa é de um público de 10 mil pessoas.

Como tem ocorrido em outras manifestações serão colocados pontos de revista de manifestantes em vários pontos da Esplanada e estão proibidos bastões de bandeira, garrafas de vidro, objetos cortantes e tudo que possa ser usado ou se tornar arma.

O Palácio do Planalto já avisou que vai cortar o ponto de quem não aparecer para trabalhar. O governo do Distrito Federal também disse que vai adotar a mesma norma.

Sindicatos prometem fazer piquetes em frente aos ministérios e bancos públicos a partir das 7 da manhã para evitar a entrada dos servidores.

O gabinete de segurança institucional da presidência está monitorando as redes sociais para tentar antecipar o tamanho dos protestos.

Dentro do Governo, a avaliação é de que o tamanho das manifestações deve ser maior que o previsto inicialmente.

O presidente Michel Temer passa o dia no Palácio do Planalto acompanhando as informações que chegarem de todo o País. Oficialmente o discurso é de que os protestos não vão interferir na votação da reforma da previdência. Mas existe sim o temor de que eles possam dificultar, ainda mais, as negociações dentro do Congresso Nacional.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.