PM reage a assalto e mata suspeito na zona leste

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2017 08h47

Moto e corpo (ao fundo) estirados ao chão no bairro José Bonifácio EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO AE - Moto e corpo (ao fundo) estirados ao chão no bairro José Bonifácio

Policial militar aposentado reage a tentativa de assalto, mata suspeito e fere outro na região do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. O militar, um subtenente reformado, também acabou ferido no confronto, mas está fora de perigo.

Ele foi abordado por volta de 21h desta quarta-feira (15) na altura do número 3.000 da Avenida Jacu-Pêssego, próximo à Rua Guichi Shiguera, no bairro José Bonifácio. O PM seguia para casa em sua motocicleta, uma Honda XRE 300 cilindradas, preta, quando foi abordado por dois bandidos, que ocupavam outra moto, uma Yamaha XJ6 600 cilindradas, também preta e com queixa de roubo.

Os suspeitos anunciaram o assalto e exigiram que o piloto entregasse a moto, sem saber que se tratava de um policial. O militar resolveu reagir, sacando a pistola que carregava consigo e trocando tiros com a dupla.

No tiroteio, os dois assaltantes acabaram sendo baleados, e um deles morreu no local. Já o outro, mesmo atingido por quatro disparos, ainda tentou fugir a pé, mas perdeu as forças e caiu a poucos metros dali, na Rua Marietta Lara de Faria.

Ele foi atendido por um resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro de Sapopemba, onde segue internado. Ferido em uma das pernas, o militar aposentado foi medicado no Hospital Santa Marcelina, naquela mesma região.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, e registrado no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore. Ouça a matéria AQUI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.