PMs são presos acusados de sequestro e pedido de resgate de R$ 100 mil no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2016 06h45
Rio de Janeiro - Polícias Civil e Militar apresentam presos da operação "Paz Armada", que tentou cumprir 58 mandados de prisão na favela da Rocinha. Desde setembro de 2012 a comunidade tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Fernando Frazão/Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - 2013

Dois PMs foram presos no interior do Estado do Rio de Janeiro acusados de sequestrarem e pedirem um resgate de R$ 100 mil à família da vítima.

Os policiais foram presos por policiais civis e identificados como Deusito de Lima Maciel e Wesley Buarque Peixoto.

Os dois, e um comparsa, sequestraram um homem e pediram o resgate, mas a família acionou a Polícia que conseguiu prender os criminosos.

Casos de violência no Estado

Nesta terça-feira (06), mais um PM ficou ferido ao reagir a uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Ramos na Zona Norte da Capital.

Ele foi atingido de raspão e passa bem, mas engrossa as estatísticas no Estado. Somente neste ano mais de 100 PMs morreram em dias de folga ou de trabalho e cerca de 500, segundo número extraoficiais ficaram feridos nas mesmas condições.

Dois bandidos acabaram presos neste caso.

E os problemas de segurança não param por aí. A Polícia informou que apreendeu, nas últimas horas, o fuzil de número 300 deste ano. Foi em uma operação do BOPE na comunidade do Barbante, na Ilha do Governador.

Com essa apreensão a Polícia já retirou das ruas mais armamento pesado do que o registrado no ano passado. Mas a expectativa é que esse número aumente ainda mais.

Mais violência

A Polícia está à procura de homens que incendiaram carros em 4 bairros da zona Norte da cidade na madrugada desta terça-feira (06). Ao todo, oito veículos foram danificados.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.