Polícia Civil prende dupla envolvida com roubos de veículos na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2017 06h09
Fotos Públicas Fotos Públicas Kristian Gonçalves Valério, de 26 anos, e Luiz Gustavo Santos Alves, de 21, foram detidos na noite desta quarta-feira (13) por agentes da Quarta Delegacia Seccional Norte

Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos que age na região da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. Kristian Gonçalves Valério, de 26 anos, e Luiz Gustavo Santos Alves, de 21, foram detidos na noite desta quarta-feira (13) por agentes da Quarta Delegacia Seccional Norte.

As investigações sobre a dupla começaram há dez dias, após um PM ter sido assaltado por três suspeitos. Na ocasião, o policial trocou tiros com os criminosos e atingiu um deles, identificado como Nílson Lucas Andrade, de 21 anos, que acabou preso. Mas os comparsas dele fugiram, levando o carro do policial, um Prisma preto.

Uma câmera de segurança de um imóvel vizinho gravou parte da ação, e as imagens revelaram as placas do veículo dos bandidos. Com as informações, os agentes chegaram até Kristian, que deixou a cadeia no início do ano e foi preso em casa, na Zona Norte.

No imóvel, foram apreendidos vários cartões bancários e de crédito de vítimas, documentos de veículos, celulares e um revólver calibre 38. Interrogado, o criminoso acabou fornecendo informações que permitiram a localização do comparsa, Luiz Gustavo, que ainda tentou fugir, se escondendo em uma oficina mecânica, mas também acabou detido.

De acordo com a investigação, os suspeitos agiam, principalmente, na região da Casa Verde havia pelo menos sete meses. Durante os ataques, os ladrões recolhiam pertences das vítimas e um terceiro bandido fugia com o carro, que era usado para circular por bailes funks antes de ser negociado com algum desmanche clandestino.

Na noite de ontem, pelo menos três motoristas foram localizadas e fizeram o reconhecimento dos suspeitos.

A Polícia Civil acredita que, com a divulgação das imagens dos bandidos, outras vítimas devem aparecer.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.