Polícia recebe denúncias sobre suspeito de matar menino Arthur e ainda fará reconstituição do caso

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2018 07h11
Arquivo Pessoal De acordo com o delegado Antonio Sucupira Neto, quatro das denúncias não trouxeram resultados e a última segue em investigação pela equipe do 89º Distrito Policial

A Polícia Civil recebeu pelo menos cinco denúncias sobre a morte do menino Arthur Bencid Silva, de cinco anos, atingido por uma bala perdida na noite de réveillon, no quintal de sua casa, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o delegado Antonio Sucupira Neto, quatro das denúncias não trouxeram resultados e a última segue em investigação pela equipe do 89º Distrito Policial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo oferece recompensa de até R$ 50 mil por pistas que levem ao assassino.

Outra novidade relativa ao caso é sobre a realização da reconstituição da morte de Arthur.

A Polícia Civil ainda não precisou data, por depender do Instituto de Criminalística, mas deve ocorrer ainda esta semana.

Policiais, peritos e os pais de Arthur estarão presentes.

Vale lembrar que um suspeito de ter dado tiros na noite de Ano Novo chegou a ser preso, mas foi liberado pela justiça. Posteriormente, exames de balística confirmaram que a bala que matou Arthur não havia sido disparada pela arma deste suspeito.

Os parentes de Arthur ainda falaram em dificuldades em conseguir vaga em hospitais públicos e privados da cidade, o que teria contribuído para a morte do menino.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.