0:00
0:00

Prefeitura bloqueia cartões de Bilhete Único; secretário pede que usuário denuncie fraude

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 09h48
Fabio Arantes / SECOMFabio Arantes / SECOMBilhete Único

A SPTrans bloqueou nesta semana 90 mil cartões do Bilhete Único como forma de combater fraudes. Sem aviso prévio, o cancelamento causou confusão entre os usuários, que lotaram posto da SPTrans na Rua XV de Novembro nesta quinta-feira (12).

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o secretário dos Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, confirmou que o sistsema é vítima de grande quadrilha de fraudadores. “Vendem créditos falsos e isso sangra o dinheiro do contribuinte paulistano. Muitas pessoas compram créditos que não são verdadeiros”, explicou.

Até o final desta quinta, o secretário garantiu 20 novos postos para realizar o atendimento aos usuários. O horário de funcionamento também foi ampliado, será das 6h às 20h e, excepcionalmente, neste sábado e domingo das 8h às 18h.

Avelleda pediu que o usuário não carregue seu bilhete em locais não autorizados. “Ajudar não comprando crédito fora das redes credenciadas. Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Denuncie. Não compre e denuncie”.

Confira a entrevista completa: