Prefeitura de SP abre período de inscrição para blocos de rua para o Carnaval 2018

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2017 06h29 - Atualizado em 08/11/2017 10h31
EFE EFE A Prefeitura abre nesta quarta-feira (08) o período de inscrição dos blocos e finaliza o processo em 24 de novembro

A Prefeitura de São Paulo abre nesta quarta-feira (08) o período de inscrição dos blocos e finaliza o processo em 24 de novembro. Com o total fechado e previsto as operações começam a ganhar corpo para o Carnaval. Em 2017, 430 blocos se inscreveram, dos quais 20% acabaram não saindo.

O Carnaval de ruado ano que vem pode incluir a Avenida 23 de Maio e Ministério Público cobra padrão Vila Madalena em todos os pontos com blocos.

O promotor César Ricardo Martins reuniu representantes da Prefeitura, Polícia Militar, moradores e foliões para discutir o modelo de 2018: “a Prefeitura já está sendo cobrada ao longo do ano para que tenha planejamento eficiente e bastante divulgação. Se você é morador precisa saber as ruas interditadas, se você é usuário, precisa saber horário de funcionamento e como deve se comportar”.

A CET ainda não definiu se a Avenida 23 de Maio será fechada para o desfile dos blocos, entre a Tutóia e Jaceguai.

O representante da comissão dos blocos, Carlos Frazão, teme o avanço dos grandes desfiles e atrações: “é manter a cultura do Carnaval que já existe. Não trazer nenhum bloco grande que possa suprimir um bloco tradicional da cidade”.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.