Presidente da Artesp defende licitação de lote de rodovia e fala em “transparência”

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 09h30
Marcos Santos/ Usp Images Estrada

A Justiça suspendeu na noite desta terça-feira (21) uma liminar que impedia a licitação do lote “Rodovia Centro-Oeste Paulista”, marcada para esta quarta-feira (22). Desta forma, está mantida a sessão de abertura dos envelopes com as garantias de propostas dos licitantes.

Nesta terça-feira, a Justiça Federal em Marília havia concedido liminar que suspendia o andamento da licitação para a concessão do lote. A Justiça havia acatado o argumento do MPF de que existe previsão de cobrança irregular de pedágio.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Giovanni Pengue Filho, afirmou que a agência fez o processo de modo a dar transparência e clareza.

“São projetos consistentes onde temos as melhores rodovias do País. Nesse processo traremos não só redução da tarifa para usuários, mas garantir parte de investimentos. Conservação e manutenção”, disse.

Sobre a questão dos pedágios, XX disse que o governo do Estado convocou consultorias internacionais para auxiliar no projeto. “Nossa preocupação foi garantir mobilidade do município e é um requisito pedagiar. No eventual contorno de Marília estamos trazendo a possibilidade de não só fazer investimentos, mas estarmos resguardados com tarifa diferenciada. Tarifa por trecho percorrido”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.