Presidente do Senado garante que Congresso não vai aprovar redução do salário mínimo

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 08h06 - Atualizado em 18/08/2017 12h02
Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira, fala à imprensa ao chegar ao Congresso Nacional (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo / Agência Brasil Eunício garantiu que o mínimo será corrigido de acordo com a inflação

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou nesta quinta-feira (17) que o Congresso não vai aprovar a redução do salário mínimo para 2018.

A equipe econômica do Governo divulgou na última terça-feira que as novas estimativas são de que o valor fique em R$ 969, dez reais a menos que o previsto anteriormente.

Eunício garantiu que o mínimo será corrigido de acordo com a inflação: “aqui no Congresso nós não vamos submeter a redução do salário mínimo. Existe um salário mínimo que, pelo contrário, vai ser corrigido pela inflação do período”.

O Ministério do Planejamento defendeu que a mudança ocorreu por causa da queda da expectativa de inflação para o próximo ano.

Quando o mínimo para 2018 foi calculado, o Governo esperava que a taxa no ano fosse de 4,5%, no entanto, os indicadores apontam que a taxa caiu para 4,2%.

*Informações do repórter Arthur Scotti

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.