Previdência ficará insustentável sem reforma, diz economista presente em jantar de Temer

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2017 09h08 - Atualizado em 23/11/2017 10h36
Divulgação Divulgação O economista José Marcio Camargo ressaltou que o País gasta 14% do PIB com o sistema previdenciário e isso se tornará insustentável ao longo dos anos

Presente no jantar realizado pelo presidente Michel Temer no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (22) para defender a aprovação da reforma da Previdência, o economista José Marcio Camargo ressaltou que o País gasta 14% do PIB com o sistema previdenciário e isso se tornará insustentável ao longo dos anos.

Ele lembrou ainda o funcionário público que entrou antes de 2003 só vai ter aposentadoria integral porque tem direito, mas só se se aposentar com mais de 65 anos. Outra coisa importante é que a partir de agora tem transição para que os funcionários públicos passem a ter a mesma regra de aposentadoria do INSS.

“País saiu de recessão muito forte e uma das razões pelas quais saiu foi a aprovação de série de reformas, como a do teto de gastos, mas ela não é possível sem a reforma da Previdência”, disse em entrevista exclusiva a Denise Campos de Toledo.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.