Proposta de privatização da Eletrobras será enviada ao Congresso na próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2017 06h39 - Atualizado em 16/11/2017 11h45
Divulgação Divulgação O Governo pretende diluir a participação estatal na empresa, mantendo, no entanto, o poder de veto

O Governo quer enviar na próxima semana ao Congresso Nacional a proposta que vai definir as regras para a privatização da Eletrobras.

A ideia é que os principais pontos sejam apresentados em assembleia de acionistas no ano que vem. O Governo pretende diluir a participação estatal na empresa, mantendo, no entanto, o poder de veto. Quer também evitar também que um único investidor tenha o controle da empresa.

O senador José Agripino defendeu a privatização. Ressaltou que a união precisa investir em saúde e educação, não pode ficar gastando com empresa de energia e que a privatização vai beneficiar o consumidor. “Haverá prejuízo para o cidadão? Nenhum. Pelo contrário”.

A bandeira tarifária é acionada toda vez que a geração de energia fica mais cara no País. Agora em 2017, apenas em janeiro, fevereiro e junho o consumidor não pagou taxa extra. Em cinco meses foi acionada a bandeira vermelha.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.