0:00
0:00

Quadrilha que usava drone em assaltos a residências de luxo em SP é presa

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2017 05h55
Reprodução/YoutubeOs criminosos usavam um drone para mapear e espionar os imóveis e, em seguida, planejavam as ações

Policiais do Deic prendem quadrilha que usava drone em assaltos a residências de luxo em São Paulo. Os nove membros do bando foram surpreendidos pelos agentes da Primeira Divecar, Delegacia de Investigações Sobre Roubos e Furtos de Veículos, na noite desta segunda-feira (11).

De acordo com o delegado César Saad, que coordenou a operação, o bando era investigado havia dois meses e é responsável por invadir pelo menos sete residências de alto padrão no Jardim Anália Franco, bairro nobre na região do Tatuapé, Zona Leste da cidade.

Segundo o delegado, os criminosos usavam um drone para mapear e espionar os imóveis e, em seguida, planejavam as ações. O grupo também tinha uma lista com os telefones das residências escolhidas e, antes de agir, ligava para saber se havia alguém no local. O último assalto ocorreu neste sábado (09).

Nesta segunda, os investigadores da Divecar conseguiram informações que permitiram chegar até uma casa no Tatuapé, onde a quadrilha estava reunida. Ali, foram encontrados aparelhos de TV, roupas, bicicletas, joias, câmeras fotográficas, bolsas e outros objetos, além do drone usado nos crimes.

Os bandidos não estavam armados e se entregaram sem reação. Todos eram maiores de idade, mas apenas três tinham antecedentes criminais, com passagens por roubo.

Eles foram encaminhados à sede do Departamento de Investigações Criminais e autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

O proprietário da residência invadida no final de semana compareceu ao Deic e reconheceu a maior parte dos objetos apreendidos. Os investigadores vão localizar as demais vítimas para que também tentem fazer o reconhecimento.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore