Realocação de moradores de rua é complexa, diz secretária Soninha Francine

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2017 11h26
Reprodução/Facebook Soninha Francine - Reprodução

Os secretários de João Doria acomapanharam o prefeito na sequência do projeto Cidade Linda na manhã deste sábado. Entre eles, a secretária de Assistência Social de São Paulo, Soninha Francine. Durante a ação, a ex-vereadora falou sobre o problema dos moradores de rua na cidade. Segundo ela, foi feito um “arranjo” com os que viviam na região da 9 de Julho, mas a realocação dessas pessoas é complexa.

“Não tem um lugar pra ser levado. A gente conseguiu um arranjo super provisório, emergencial, porque é preciso dar o encaminhamento decente. A gente tem que subir um degrau de cada vez. O primeiro degrau foi: na calçada não dá, na pista de rolamento não dá, no meio-fio não dá”, disse a secretária.

“Às vezes as pessoas pensam que quem está em situação de rua, é diferente de nós. As pessoas têm amizade, tem inimizade. (…) Então assistência social é um trabalho mil vezes mais complexo do que o Cidade Linda”, completou.

De acordo com Soninha, uma das medidas que serão tomadas é que os albergues devem abrigar as pessoas da Avenida 9 de Julho e da Paulista de maneira emergencial durante 24 horas. Ainda não se tem locais específicos para os moradores de rua.

Confira no áudio acima a entrevista completa de Soninha Francine.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.