0:00
0:00

Assista ao vivo

Recurso de Lula deve ser julgado até agosto de 2018, aponta presidente do TRF4

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2017 08h03

EFE/Joedson Alves

"Eu estimo, tendo em vista a média de prazo que esses processos têm sido julgados pela Oitava Turma é que até agosto esse processo deva estar sendo julgado", disse

Julgamento de recurso do ex-presidente Lula deve ser realizado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região até agosto do ano que vem. A afirmação é do presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o desembargador explicou que o processo relativo ao petista recentemente retornou ao Ministério Público para emissão de parecer, e que o desembargador irá começar a preparar seu voto, depois encaminhar ao revisor, e este pede o dia para julgamento.

“Esses recursos são de mais de 600 páginas, e isso demanda certo tempo. Eu estimo, tendo em vista a média de prazo que esses processos têm sido julgados pela Oitava Turma é que até agosto esse processo deva estar sendo julgado. Mas isso cabe embargos de declaração, cabe novo recurso, e nada impede que se obtenha medida liminar, isso se for confirmada a sentença, já que o ex-presidente Lula pode ser absolvido. Se for condenado, nada impede liminar no Supremo e no STJ”, disse.

Questionado se existe um prazo regimental para o relator e revisor, Thompson Flores respondeu em negativa.

Confira a entrevista completa com o presidente do TRF4, Thompson Flores: