Rota prende suspeito e apreende arsenal em Cotia, na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2016 06h13
Reprodução/Google Maps Rua Indusquímica

Suspeito é preso com arsenal por policiais da ROTA em Cotia, na Grande São Paulo. Adílson Tavares de Lima Cavalcante, de 35 anos, foi surpreendido pelos PMs no início da madrugada desta sexta-feira (21) e não reagiu à prisão.

Averiguando uma denúncia anônima, a equipe se dirigiu a uma residência da Rua Indusquímica, no Jardim Leonor. Assim que percebeu a presença dos PMs, Lima tentou se desfazer de um fuzil calibre 762 e um revólver calibre 38, jogando as armas pela janela dos fundos.

Os militares perceberam o movimento e invadiram o imóvel, onde detiveram o suspeito, que já tinha antecedentes criminais.

Na residência foram encontrados outros dois revólveres, calibres 38 e 32, e uma metralhadora, além de munições. O criminoso disse que o armamento seria para se defender de membros de uma facção rival à que ele pertence.

Mas os policiais suspeitam que ele faça parte de uma quadrilha especializada em roubos de caixas-eletrônicos que atua na região.

Além do criminoso, estavam no imóvel a mulher dele e o cunhado, mas Lima assumiu sozinho a responsabilidade pelo armamento.

Os dois foram ouvidos como testemunhas e depois liberados pelo delegado plantonista da Delegacia Central de Cotia, que autuou Lima por porte ilegal de arma de uso restrito.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.