Rui Falcão nega divergência com Dilma após PT rejeitar proposta de plebiscito

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2016 09h48
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff anuncia mudanças em seu ministério , durante declaração à imprensa no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil - 2.10.15 Rui Falcão

PT volta a negar divergência com a presidente afastada, Dilma Rousseff, mas Executiva do partido deixa de lado proposta de plesbicito.

A ideia foi defendida por Dilma em carta divulgada na semana passada dirigida ao Senado e ao povo brasileiro. No entanto, resolução aprovada em reunião da Executiva petista nesta terça-feira (23) não trouxe nenhuma referência sobre o tema.

O texto orienta os militantes a continuarem lutando contra o impeachment e convoca para um ato em Brasília marcado para 29 de agosto.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou qualquer tipo de divergência com Dilma Rousseff. “A questão está posta por ela. Ela se dispõe, voltando à presidência, a propor a convocação de um plebiscito. cabe ao Senado, por maioria simples, convocar plebiscito. Ela fala também, na carta, de fazer consulta para ampliar governabilidade e promover alterações e ter uma política eleitoral”, disse.

Rui Falcão negou que a presidente afastada possa estar sofrendo qualquer tipo de isolamento dentro da sigla.

Na reunião, ficou definido que um encontro partidário que poderia começar a discutir mudanças na direção do PT foi adiado de dezembro para março de 2017.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.