Sem acordo para reformas, Câmara vota projetos ligados à segurança pública

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2017 06h20 - Atualizado em 07/11/2017 10h56
EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Entre esta terça (07) e quinta-feira (09), pelo menos seis projetos de lei devem ser ao menos discutidos pelos deputados

Ainda buscando acordo para votar as reformas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, vai usar essa semana para pautar projetos da área de segurança pública.

Entre esta terça (07) e quinta-feira (09), pelo menos seis projetos de lei devem ser ao menos discutidos pelos deputados. Eles precisam de maioria simples, 257 votos para serem aprovados em plenário.

Cinco dessas propostas são de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM), um dos líderes da chamada “bancada da bala”. Uma delas pede o fim da possibilidade de presos serem temporariamente soltos nos feriados.

Também deve ser analisado o projeto que torna crime o uso de pessoas como escudo humano e o que impõe penas mais rígidas a assassinatos de policiais.

Já um projeto do deputado Cabo Sabino (PR) torna infração gravíssima a ausência de bloqueadores de celular nos presídios.

Outra matéria que deve ser analisada acaba com o atenuante de pena para menores de 21 e maiores de 70 anos. Já na semana que vem, devido ao feriado de 15 de novembro, nenhuma votação deve acontecer na Câmara.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.