Serraglio garante comprometimento total com Ministério da Justiça e a Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2017 09h29
Brasília - Deputado Osmar Serraglio, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para tentar votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca sobre o pedido do deputado Eduardo Cunha para anular a sessão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil ABR - Osmar Serraglio nega ter dito que prisão de Eduardo Cunha representaria a queda da República

Nomeado como o novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, afirmou em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã que acordará após o feriado de Carnaval com o “máximo de conhecimento de tudo aquilo que caberá ao Ministério”.

Ainda sem data marcada para tomar posse, o novo ministro garantiu que irá se manter informado sobre os últimos casos ocorridos na área de segurança no País e trabalhará em uma aproximação com o Judiciário para tratar das questões relativas ao sistema carcerário.

“Eu preciso me aproximar da presidente do Supremo Tribunal Federal e dentro disso identificar [os problemas]. Temos gente competente nessa área e precisamos que implementem e realizem algo para que a gente saia dessa dificuldade”, disse sobre o problema nos presídios no Brasil, que no último mês deixou dezenas de mortos em ao menos três Estados.

Sobre um nome para o cargo de secretário de Segurança Pública, Serraglio afirmou que irá trocar informações e se aproximar das pessoas que trabalham na área. “Precisamos de alguém que realmente capte, desde o anúncio do nome, a expectativa de que algo bom acontecerá”, disse.

Sobre a Operação Lava Jato, o novo ministro garantiu que o objetivo de manter as investigações não é apenas dele, mas também da Presidência da República. “Queremos que a Lava Jato prossiga e identifique os envolvidos”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.