Sincopetro responsabiliza o Governo por aumento no preço dos combustíveis

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2016 06h41
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Governo eleva mistura de etanol na gasolina para 27%

Representante dos Postos de Combustíveis do Estado de São Paulo responsabiliza o Governo pelo aumento da gasolina e diesel a partir desta terça-feira (06).

O presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de São Paulo), José Alberto Paiva Gouveia, relembrou as duas últimas reduções do valor nas refinarias em outubro e novembro, mas sem a queda constatada nas bombas.

“Essa situação está estranha. Esse Governo tem nos deixado em situação muito difícil, porque quando abaixa o preço, não acompanha a baixa até o posto e nós ficamos com a culpa de não ter abaixado o preço. Quando a situação se inverte, como agora, a distribuidora aumenta às 00h e receberemos o produto já com aumento. Essa palhaçada tem que acabar”, criticou Gouveia.

A Petrobras justificou a decisão pela variação do câmbio e dos preços do petróleo.

A estatal decidiu elevar o preço nas refinarias do diesel, em 9,5%, e da gasolina, em 8,1%. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (5) em nota distribuída pela companhia. Segundo a Petrobras, o impacto nas bombas deverá ser de 5,5% para o diesel, ou mais R$ 0,17 por litro, e de 3,4% para a gasolina, mais R$ 0,12 por litro.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.