0:00
0:00

Skaf exalta aumento de contratações na indústria: “esperamos que perdure”

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2017 13h01
Antonio Cruz / Agência BrasilAntonio Cruz / Agência BrasilPaulo Skaf

Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo mostrou que 6,5 mil postos de trabalho foram criados apenas no mês de janeiro. Este é o primeiro mês em que houve uma retomada após sucessivas quedas na oferta de emprego.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, viu o resultado com otimismo. “Estávamos desde abril de 2015 com saldos negativos no índice de emprego. Em janeiro do ano passado, a indústria demitiu 15 mil funcionários, e no mês passado deu 6,5 mil positivo”, disse ao fazer o saldo entre contratações e demissões no setor.

A pesquisa mostrou ainda que 70% dos setores apresentaram um resultado positivo e Skaf apontou a consistência: “esperamos que isso perdure para os próximos meses”.

Apesar de setores como a de fornecedores na agricultura, por exemplo, estarem com bom desempenho, o que é necessário agora, segundo Skaf, é a recuperação da indústria e do comércio. Para isso, ele creditou a responsabilidade ao crédito.

“Sumiu e precisa reaparecer. Com a retomada do crédito e reformas, não haveria motivo para não ter recuperação. Essa é nossa visão. Teremos crescimento em torno de 1% neste ano, mas você crescer 1% positivo é melhor que o que aconteceu nos últimos dois anos”, explicou Skaf.

Confira a entrevista completa: