Temer ainda não descarta encerrar intervenção no RJ para votar reforma da Previdência em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 06h30
EFE/Gian Ehrenzeller Michel Temer não escondeu a esperança de aprovar a reforma da Previdência antes de terminar o mandato

Por reforma da Previdência, Michel Temer não descarta encerrar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (14), no Fórum Econômico Mundial, o presidente destacou que o projeto foi até onde pôde em 2017. O emedebista pontuou, porém, que por estarmos em ano eleitoral, os candidatos ao Planalto terão que se posicionar sobre as mudanças no INSS.

Michel Temer não escondeu a esperança de aprovar a reforma da Previdência antes de terminar o mandato: “se até setembro, outubro, nós conseguirmos colocar a questão da segurança pública nos eixos no RJ eu eventualmente posso fazer cessar a intervenção e teria uns meses apara ainda neste ano aprovar a reforma da Previdência. Se não for possível, o novo presidente haverá de realizá-la”.

O presidente destacou também está trabalhando permanentemente na simplificação tributária.

Pré-candidato ao Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, elogiou a agenda reformista da gestão emedebista: “difícil mexer nas coisas, e nunca tanto o nosso país precisou de uma agenda reformista”.

O governador paulista pontuou, entretanto, que é muito difícil aprovar a reforma da Previdência no último ano de mandato.

Ao defender mudanças políticas e tributárias, o pré-candidato à Presidência pelo PSDB concluiu que o Brasil precisa se tornar mais competitivo.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.